Components: Adiel Pericles - Alexandre Saldanha - Camila Emanuelle - Daniel Leão - Diovanni Taveira - Erica Fernanda -Lays Xavier - Saadia Muniz - Ubirajara Neri - 9º ano F

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dia do estudante - em português -


Como outras datas marcantes do calendário nacional, o 11 de agosto nos aponta a possibilidade de refletirmos sobre a importância da participação do estudante na vida social, política e cultural do povo brasileiro.

Hoje a importância da data deve ser vista não só sob os holofotes da intelectualidade, mas também pelo que representa o estudante, desde o seu nascimento até sua formatura, ou até o dia em que, por uma razão ou outra, se vê forçado a abandonar os bancos escolares.

Na educação infantil, a alegria contagiante, as brincadeiras de roda, as curiosidades, as fantasias, o desejo inconsciente de aprender e a vibração diante de cada descoberta são coisas que nos encantam, pois nos leva de volta ao caminho da infância, dando um colorido especial à vida, purificando assim o nosso modo adulto de ser.

Estudante, não desanime! Siga em frente acreditando que sua força e sua participação séria, honesta e consciente são indispensáveis ao processo de transformação de sua individualidade enquanto sujeito e, por conseguinte, da realidade que o cerca. E quando as coisas se mostrarem difíceis, saiba que a fé e a força de vontade são os segredos que acompanham a trajetória dos grandes vencedores. Portanto, força! Muita força! Pois enquanto houver empenho, luta e vontade de vencer, haverá esperança de uma sociedade melhor para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário